
Para as crianças (e seus pais) que estão extremamente nervosos com a ideia de começar uma nova escola ou com a possibilidade de ir à escola pessoalmente: Você não está sozinho.
O que ajuda o cérebro a se acalmar é se concentrar nas coisas que sabemos serem verdadeiras. Os pais podem fazer esta atividade sozinhos primeiro e depois recriá-la com seus filhos.
Pegue um pedaço de papel e dobre-o ao meio.
De um lado, liste todos os seus medos. Escreva uma frase para cada pensamento terrível que tiver.
Por outro lado, liste todos os fatos que você sabe que são verdadeiros e todas as coisas que são iguais (familiares, calmantes) do ano passado, ou da última escola, etc.
Quando olhamos para nossas listas, esperançosamente, a lista familiar calmante será capaz de ajudar a acalmar os pensamentos nervosos. Todo mundo fica nervoso em algum momento ou outro. Podemos, pergunte-nos: isso é um medo útil ou um medo inútil?
Medo útil vem à nossa mente quando podemos sentir o perigo - como sentir medo de atravessar uma rua movimentada. É importante esperar os carros passarem, não cruzar no trânsito! Esse tipo de medo é útil para nos manter seguros.

Um medo inútil vem à nossa mente quando podemos pensar que devemos ter medo de algo que não é perigoso ... Podemos ficar nervosos para dizer olá a um novo colega de classe, ou podemos nos sentir tímidos para entrar em uma nova sala de aula. É quando é útil reconhecer e falar com o medo "inútil", dizer: "Eu vejo você, medo inútil e escolho ser bravo e corajoso.
Atividade de suporte:
1. Decore uma borda em um pedaço de papel
2. Escreva afirmações simples nele (Ex: Eu sou corajoso. Sou gentil. Sou um solucionador de problemas. Sou prestativo etc.)
3. Crie o hábito de ler afirmações em voz alta pela manhã antes da escola e também antes de dormir
4. Afirmações são afirmações positivas sobre como queremos ser ou sentir
5. A repetição ajuda a solidificar novas vias neurais no cérebro ... Nós escolhemos nossos pensamentos, por que não torná-los bons?
Comments