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5 Técnicas de Terapia Holística que você deve experimentar hoje


A terapia de cura holística é uma forma de cura holística que visa alcançar saúde e bem-estar ideais alinhando todas as partes de uma pessoa, incluindo seu corpo, mente, espírito e emoções. Os diferentes aspectos de todo um sistema estão tão interligados que se um for danificado, ele destruirá os outros.


Depois de aprender sobre isso, muitos profissionais de saúde começaram a usar terapias holísticas em conjunto com formas tradicionais de tratamento para ajudar os pacientes, especialmente aqueles que vivem com dor crônica.


A dor é mais do que apenas uma sensação física; ela pode causar ansiedade e depressão em algumas pessoas. Você tem que abordar este problema holisticamente, ao invés de abordar cada sintoma separadamente. Se você não o fizer, você provavelmente não sentirá muito alívio.


A terapia holística não é apenas um tratamento para a dor física. É também uma forma comprovada de lidar com o estresse e encontrar um melhor equilíbrio em sua vida.


Quando você vai a um terapeuta, você está aprendendo como exercer controle sobre sua mente e emoções, permitindo que você viva a melhor e mais saudável vida possível.


Se você está procurando por terapia holística, aqui estão cinco técnicas a serem exploradas:


1. Meditação Mindfulness



O que o piloto automático significa é que nós não precisamos pensar em como dirigir para casa - nós apenas o fazemos, sem pensar em cada passo.


A meditação da consciência é o ato de trazer nossa atenção para a respiração a fim de nos conectarmos com o que está acontecendo neste momento.


Esta é uma boa maneira de diminuir o estresse e a dor para pessoas com problemas de saúde, como o câncer. Mas também pode nos ajudar a ficar mais calmos na vida cotidiana. A meditação pode melhorar o sono, a memória e a capacidade de atenção; ela também ajuda a regular suas emoções.


2. Yoga



Se você está procurando por algo um pouco mais físico, considere a ioga. Como a meditação atenta, esta técnica envolve acalmar a mente e focar na respiração enquanto você flui através de posturas físicas que aumentam a força e a flexibilidade.


Yoga é uma forma de movimento onde você irá esticar seus músculos e controlar sua respiração. Estudos mostram que esta antiga prática mente-corpo pode reduzir o estresse e a ansiedade, melhorar o humor, melhorar o equilíbrio, a flexibilidade, a força e aliviar a dor crônica.


Existem muitos tipos de yoga por aí, então é ótimo para pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento físico. Há muitos aplicativos, vídeos e aulas para ajudar você a começar e descobrir qual tipo é o certo para você.


3. Imagens Guiadas



Pesquisas sugerem que as imagens mentais são processadas na mesma área do seu cérebro que os eventos externos. Isto significa que apenas pensar em algo tem o poder de acionar as mesmas respostas fisiológicas como se o pensamento estivesse realmente ocorrendo no mundo.

Este poderoso fenômeno mente-corpo é a razão pela qual você pode salivar ao imaginar o bolo de chocolate que você vai fazer para uma festa de aniversário, ou ficar ansioso ao pensar na sua próxima apresentação de trabalho.


As pesquisas mostram que apenas 10 minutos de imagens guiadas podem fortalecer seu sistema imunológico e promover a perda de peso, assim como combater a depressão e a fadiga. Também pode reduzir a ansiedade e diminuir a pressão arterial, o colesterol e os níveis de glicose.


Muitas ferramentas, tais como aplicativos e CDs, podem ser usadas em casa. Muitos centros de bem-estar oferecem sessões privadas de imagens, assim como aulas de meditação em grupo lideradas por profissionais, uma vez que você tenha dominado a técnica.


4. Aromaterapia


Aromaterapia utiliza óleos essenciais extraídos de diferentes partes de uma planta para promover a saúde e a cura da mente e do corpo.


Os óleos essenciais são tão concentrados que uma gota pode ter um cheiro mais forte do que um buquê de flores. Entretanto, eles ativam os receptores olfativos em seu nariz, enviando mensagens ao seu cérebro que podem melhorar sua saúde.


Você pode usar um difusor para dispersar os óleos essenciais em uma sala, adicionar algumas gotas na banheira ou colocar algumas gotas em uma bola de algodão dentro de um saco plástico e levá-la para onde quer que você esteja.


Não aplique os óleos essenciais diretamente na pele, especialmente se você estiver grávida ou amamentando. Além disso, lembre-se de usar os óleos essenciais com moderação porque eles são potentes. Ao difundir, tenha em mente que as crianças são mais vulneráveis aos óleos essenciais do que os adultos.


5. Acupuntura



Originária da China há milhares de anos, a acupuntura envolve um praticante treinado inserindo agulhas na pele para estimular pontos específicos do corpo. (Não se preocupe, as agulhas são extremamente finas e não machucam!) Estudos mostram que esta técnica pode aliviar muitos pontos específicos de dor.


As crenças orientais sustentam que a acupuntura funciona restaurando o equilíbrio da energia vital circulante do corpo, conhecida como chi, que flui ao longo de caminhos estimulados por agulhas.


A acupuntura pode aliviar a dor, assim como tratar doenças como insônia, problemas digestivos, estresse, ansiedade e outras. Procure um praticante qualificado que tenha experiência no tratamento da condição que você está tentando curar.


Qualquer que seja a terapia holística que você escolher, você só poderá se beneficiar de uma dose diária de paz interior e bem-estar, assim como alívio da dor.






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